Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos foram contactados para reimaginar 1858,0 m² de extensos espaços comuns que existiam ao longo do terreno para Chapter de Greystar em Kings Cross, Londres. O projeto entrega um espaço de recepção mais inclusivo e saguão de entrada, novas áreas sociais e de estudo, nova academia, sala de projeção e instalações auxiliares.
O projeto para a reforma foi concebido a partir de seu contexto histórico e caráter local da área, com referências ao patrimônio industrial e linguagem da icônica Estação de trens de Kings Cross. O saguão de entrada principal foi descascado para revelar a estrutura e o concreto originais das paredes e pisos que recebem acabamentos como mosaicos nos pisos, painéis e azulejos nas paredes. A marcenaria sob medida é fundamental para a concepção do projeto e inclui bancos de estilo carruagem e para estudo, e um grande banco que remete aos de estações de trem em carvalho sólido curvo que atravessa o saguão de entrada. Este saguão mobiliado conduz ao núcleo de elevadores principal e daí para os quartos dos estudantes, aumentando drasticamente o sentido de chegada à propriedade.
Uma estratégia chave foi mover a mesa de recepção e as barreiras de segurança para o fundo do espaço, criando uma grande área de recepção pública para incentivar as interações sociais e encontros dos estudantes com seus amigos, familiares e visitantes, trazendo o domínio público para dentro do edifício.
Mezaninos existentes que estavam ocultos da vista foram reabertos e expostos à recepção principal, criando novas conexões visuais, aumentando a quantidade de luz natural e sensação de espaço através do uso de partições de steel-frame, vidro e painéis metálicos de malha expandida.
Elementos de iluminação também foram desenhados sob medida e parecem pairar sobre a área de jogos, em uma plataforma dramática para os eventos e encontros sociais.
O café do pavimento superior foi reconfigurado em uma área de estudos comunais com cozinha aberta aos estudantes para que preparem suas refeições. Uma grande gama de espaços foi proporcionada para estudos em grupo e individuais, e conta também com uma sala de estudos isolada e silenciosa para trabalhos mais focados.
A academia foi relocada das profundezas da torre para o mezanino por sobre a área de estudos, desfrutando da iluminação natural e vistas através dos vidros que vão do piso ao teto. Uma nova escadaria em madeira e ferro com guarda corpo em malha perfurada foi projetada para conectar os espaços, apoiada em uma grande treliça de aço, permitindo que a escada fosse estendida até a cobertura em fases de expansão posterior.
Descrição do Produto. Trabalho em metalurgia e marcenaria sob medida são centrais para a concepção do esquema, uma vez que transmitem o patrimônio ferroviário industrial da área que o projeto faz referência. A marcenaria inclui cadeiras, bancos de estudo e um grande banco curvo em carvalho sólido, já o trabalho em metal é utilizado para enquadrar os mezaninos existentes anteriormente ocultos. Metalurgia sob medida, vidro texturizado e pendentes também estão acima da área de jogo, criando uma plataforma dramática para encontros sociais e eventos.