- Área: 270 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias: Aman Sonel
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, Formica, Saint-Gobain
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi conceitualizada para que a família interaja durante todo o dia. A implantação da residência ocupa apenas metade do lote disponível, para proporcionar um espaço aberto para diversas atividades. A dicotomia entre construído e não construído, jogo de luz, espaço e materiais, proporcionou a qualidade dos espaços.
A residência é construída num terreno estreito com apenas 97 m². As paredes possuem apenas 125 mm de espessura e como não há colunas dentro da residência, os espaços gerados são limpos e acolhedores.
A abordagem minimalista faz com que toda a profundidade seja lida como um espaço integrado. A sequência dos ambientes garantiu que a privacidade não fosse obstruída, mas ao mesmo tempo manteve uma conexão quando necessário.
O vazio no centro da envolvente do edifício celebra os espaços conectados a ele. A luz do sol que preenche os pátios e as áreas verdes que segregam os espaços, proporciona um ambiente mais agradável.
A luz escorre suavemente nas paredes através das grandes aberturas de vidro e claraboia, criando um forte diálogo entre as texturas.
Descrição do Produto. Os painéis de fórmica proporcionam um mobiliário limpo e minimalista que se mistura perfeitamente com as paredes de concreto e ao mesmo tempo traz um contraste de cor e textura.