Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração da região de Landes, na França, esta instalação hoteleira interage com o contexto paisagístico onde a intervenção humana encontra-se em diálogo com a natureza. A primeira etapa do projeto consiste em transformar o lago existente numa paisagem de dunas coroadas com pinheiros delgados: a areia é amontoada ao redor das margens do lago para criar pequenas baías onde encontram-se os bangalôs. Estes são construídos em madeira e caracterizados por uma disposição prismática que favorece as vistas para o lago enquanto conserva a privacidade dos visitantes.
As linhas oblíquas do pavilhão, assim como as do edifício da recepção, formam um contraste com as dunas curvas e o céu linear por trás. A harmonia entre as construções e o entorno não é baseado na imitação: a arquitetura e o terreno são definidos por uma homologia contrastada . Posicionadas sobre a água que as reflete, estas pequenas unidades autônomas são um ponto na paisagem e permitem à natureza formar um meio contínuo. Diferentes vias sinuosas entre as colinas oferecem uma variedade de perspectivas que confirmam este sentimento.
Descrição do Produto:
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de utilizar o máximo de recursos locais. Construídos em madeira e aço, os elementos materiais respondem ao desejo de reduzir o impacto arquitetônico nesta paisagem.