Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência na montanha Qiyun está situada no condado de Xiuning, localizado a 33 km ao sul da cidade de Huangshan, na província de Anhui. Ao formar parte dessa zona montanhosa, a "casa na árvore" está rodeada por um mar de cedros vermelhos.
A residência possui 11 metros de altura, como as árvores vizinhas, e configura-se como uma sobreposição de sete cômodos com seis a nove metros quadrados, ou seja, hall de entrada, dois dormitórios, dois banheiros, sala e um espaço de convivência e contemplação da paisagem. Os dois conjuntos de dormitórios e banheiro estão separados pelo hall, fato que os deixa disponíveis para que duas famílias habitem a residência ao mesmo tempo. A sala de estar e o espaço de contemplação estão construídos na parte superior da residência como um espaço público. Os sete cômodos são conectados por uma escada caracol no centro.
A residência conduz, através da galeria de vidro na parte central, ao hall de entrada antes de subir ou descer aos dois conjuntos de habitações. Os hóspedes sobem/descem 1,6 metros na escada caracol central para ingressar as habitações. A medida que se trasladam a diferentes partes da residência, surge uma vista panorâmica do bosque, oferecendo uma experiência única ao visitante, onde é possível desfrutar do cenário em diferentes alturas.
As habitações foram desenhadas de forma extremamente pequena, entretanto, a abertura em um extremo da habitação é tão grande quanto a parede. Mesmo que os hóspedes habitem um pequeno cômodo, sua atenção é dirigida a uma grande extensão do bosque.
A residência é uma peça de aço. O núcleo central da escada em espiral foi construído por primeiro e unido pela sala em balanço. Dada a preocupação por doenças ou pragas de insetos que poderiam trazer as madeiras de outras regiões, escolheu-se o cedro vermelho local como material para a fachada.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 28 Abril, 2017.