- Área: 5600 m²
- Ano: 2004
-
Fotografias:Jason Hawkes, Peter Guenzel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Aberto pelo HM The Queen, no ano de 2004, Diana, Fonte Comemorativa para a Princesa de Gales, foi um dos projetos públicos de maior destaque no Reino Unido e atraiu, desde então, milhões de visitantes, ganhando uma série de prêmios internacionais e tornando-se uma das atrações mais populares de Londres.
O desenho expressa o conceito de "Alcançar - deixar entrar", refletindo as qualidades mais amadas da princesa de Gales; sua inclusividade e acessibilidade. A forma escultórica da fonte está integrada à inclinação natural do Hyde Park de Londres e está desenhada para irradiar energia, assim como atrair as pessoas ao seu interior. Como um lugar popular para que os vistantes interajam com a água, a fonte possui sulcos e canais detalhados, que se combinam com jatos de ar para agitar a água e criar diferentes efeitos. A fonte está no ponto mais alto, onde saem bolhas de água emergem. Aproximadamente 100 litros de água por segundo são bombeados até a colina a um tanque de armazenamento em frente a sala restaurada ao lado da vertente de água. Dividindo a parte superior, a fonte utiliza a topografia para desviar a água para baixo em dois córregos a fim de formar um poção. Desenhada e cortada com inovadora tecnologia digital, a fonte está feita de 545 peças de granito de Cornish. O desenho aparece como um anel colorido que contrasta com a pradaria e as plantações circundantes.
Gustafson Porter + Bowman lideraram o desenho do projeto desde o concurso até sua finalização e colaboraram com uma equipe altamente qualificada. Isto inclui: Barron Gould / Texxus (textura de superfície), Bucknall Austin (gestão de projetos), Geoffrey Osborne Ltd, Ocmis, Willerby Landscapes, Cathedral Works Organisation, S McConnell and Sons, Surface Development Engineering Ltd (desenho de superfície), Consultoria Solos e Paisagem, o professor David Hardwic e Shelagh Wakely (como artista colaborador).
A fonte comemorativa expandiu os limites do paisagismo e recebeu a aclamação do público desde sua inauguração. Gustafson Porter + Bowman estão orgulhosos do incrível esforço colaborativo necessário para entregar um dos principais projetos paisagísticos do mundo.
Descrição do Produto. Projetada e cortada usando a tecnologia digital inovadora, a fonte é feita de 545 pedaços de granito Cornish. O desenho utiliza a inclinação natural da terra para fazer um contraste de cor com a pradaria e plantações circundantes.