- Área: 177 m²
- Ano: 2015
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, Cut Art, Prof Al
Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório encontra-se numa fábrica da era soviética de Ereván, Eraz. Agora, este lugar está se transformando num espaço de escritórios para a comunidade TI da Armênia.
O objetivo principal deste projeto foi criar um espaço de trabalho aberto para até 30 funcionários com uma divisão funcional estrita em apenas 177 metros quadrados. Além do espaço de trabalho principal, o cliente pediu um lounge, uma pequena cozinha e uma sala de reuniões. Para manter o espaço o mais aberto possível, tomamos a decisão de dividir as zonas funcionais sem barreiras físicas, criando um efeito óptico. Cada zona tem sua própria cor, criando fronteiras visíveis entre elas.
As cores vivas, geometria e teto de concreto criam uma atmosfera dinâmica, brincalhona e criativa para o trabalho. A primeira decisão que fizemos durante o processo de design foi manter as antigas placas pré-fabricadas de concreto da era soviética expostas, para destacar o carisma industrial do edifício. A cozinha é imaginada como uma projeção de uma caixa amarela no canto do espaço. Seu contorno amarelo brilhante e saturado cria um volume invisível no espaço que interage com a sala de reuniões magenta, o único volume físico no interior.
Tentamos fazer o projeto de iluminação principal tão mínimo quanto possível, a luz interage graficamente com as cores que cruzam na parede posterior do escritório.
Descrição do Produto. O piso de linóleo teve um grande impacto no resultado final do projeto, já que nos deu a liberdade para implementar nossas ideias primárias no interior.