Milão será o segundo ponto de parada da X BIAU. Inaugurada em outubro de 2016 em São Paulo, a exposição, que teve curadoria de Ángela García de Paredes e Ignacio Pedrosa, do escritório espanhol Paredes Pedrosa Arquitecto, apresenta uma visão dos acontecimentos mais interessantes da arquitetura ibero-americana na Triennale di Milano.
A Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo reúne vinte países da América e Europa, totalizando 600 milhões de pessoas que habitam um extenso território de mais de 20 milhões de quilômetros quadrados. O movimento daqueles que migram das periferias rurais para os centros urbanos, ou os deslocamentos contrários que ocasionam o esvaziamento das cidades, criam um complexo panorama de dinâmicas sócio-espaciais. Isto, somado aos aspectos culturais da região, merecem a atenção de um público mais amplo que o da Ibero-América.
As 26 obras quem compõem a paisagem desta décima edição da BIAU destacam o quão flexível pode ser a arquitetura ibero-americana. Além das pesquisas e publicações, são apresentados livros e revistas que têm como objetivo gerar conhecimento de como necessitamos, hoje em dia, entender a arquitetura em todos os seus aspectos.
Os principais eventos desta edição da Bienal ocorreram em São Paulo, em outubro de 2016.
A exposição inclui projetos arquitetônicos e urbanos, publicações, projetos de pesquisa, propostas de estudantes de arquitetura e vídeos, selecionados para cada uma das categorias da X BIAU
Título
X BIAU será exhibida en la Triennale di MilanoTipo
ExhibiciónSitio Web
Organizadores
Desde
22 de Abril de 2017 09:00 AMHasta
04 de Junho de 2017 07:00 PMLugar
Palazzo della Triennale