Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência unifamiliar está inserida em uma grande quadra no subúrbio montanhoso de Brisbane, com vistas para um bosque de árvores.
Entre uma antiga avenida de grandes casas do período entre-guerras, a fachada a partir da rua tem aspecto familiar e acolhedor.
Texturas monocromáticas em diversas angulações vedam a casa no que os arquitetos descrevem como uma estridente interpretação das coberturas tradicionais do entorno.
Os materiais e painéis de fechamento são construídos para relevar a volumetria e estrutura, que se baseiam no próprio contexto de Queensland.
Por trás de sua fachada composta por painéis, uma claraboia triangular encobre a entrada e cria um espaço privado de transição que brinca com a luz e sombra.
A integração quase perfeita com a paisagem do entorno se estende à medida que o hall de entrada desce ao pavimento principal, projetado em torno de um pátio interno.
"O desenho se baseia e está fortemente conectado à paisagem e as características do terreno inclinado", disse Liam.
Os espaços de estar abertos criam uma sensação de varanda, unindo o pátio com a paisagem ao fundo, através de portas de correr de vidro ao longo de toda a borda norte. Se estendendo à área de bosque como um promontório, a única barreira com as árvores é um pequeno canteiro recuado do limite da casa.
No pavimento superior, o quarto principal entre as copas das árvores desenha a paisagem através de grandes fechamentos em vidro e de seus balanços. Ao longo da fachada leste, os quartos adicionais desfrutam de privacidade e de ventilação cruzada, protegidos pelos painéis da fachada a medida que se estendem a partir da entrada.
O pavimento inferior abriga os espaços comuns da família, abrindo para um pátio com varanda e piscina no nível natural do terreno e continuando a conexão com a paisagem.
A compreensão de Liam sobre a vida tropical e a paixão pela arquitetura tradicional de Queensland vem de sua infância, entre as cabanas de madeira de Spring Hill.
Madeira escura e manchada aparecem como vigas, contra um fundo de madeira de pinus em toda a área de estar. O resultado é uma coleção intrigante e ainda familiar de formas e materiais combinadas de maneira elegante e emocionante.