Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta estrutura de jogos situa-se na paisagem inclinada, onde crianças desfrutam de um espaço compartilhado. The Architects Collaborative projetou e desenvolveu o bairro Five Fields no início dos anos 1950 com a esperança de promover a comunidade através da criação de um pedaço de terra comum. Com o passar dos anos, os proprietários mudaram, mas a apreciação por esse local segue existindo. TAC concebeu o bairro como um experimento e a comunidade - desejando manter vivo o espírito experimental - pediu uma estrutura que fosse estimulante e segura para as crianças. Eles queriam algo que desafiasse a imaginação sem nenhum elemento funcional.
Projetar uma estrutura de jogos destinada a crianças é um projeto único e desafiante. Existem padrões necessários que abordam a acessibilidade e a função na vida cotidiana dos adultos, no entanto a proposta não é estritamente funcional. Por esta razão, estes espaços são acessíveis aos adultos, apesar de ser pensado para as crianças.
O projeto também se dedica à imaginação, resistindo a leituras literais. Os elementos verticais de dois metros de altura contribuem à estrutura - num momento - mas se estendem para a paisagem; desde o funcional ao caprichoso. Os gráficos coloridos sugerem entradas e momentos chave, sem um rótulo explícito. Elementos arquitetônicos pré-concebidos como portas e escadas existem, mas não conduzem a nenhuma parte. Outro princípio da estratégia de desenho foi produzir desafios cada vez maiores para as crianças, diminuindo o risco e assegurando o acesso. As crianças mais novas ficam apenas embaixo e as maiores já conseguem subir pela estrutura.