-
Arquitetos: LINK - Chazalon Glairoux Lafond - architectes associés; LINK - Chazalon Glairoux Lafond - architectes associés
- Área: 2470 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Milène Servelle
-
Fabricantes: AFRACOM, Arcelor Mittal, ROCKWOOL, Sapa Building System International NV
Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre o centro da cidade e o boulevard, o ginásio faz parte de um projeto global de melhoramento urbano.
O programa designa a criação de um vazio onde foram desenvolvidas atividades desportivas. Este vazio imposto pelos usos desportivos desenha desde o princípio o projeto volumétrico que se resume em um paralelepípedo regular implantado ao longo do boulevard. A partir desta limitação, o projeto busca se irradiar para além de seus limites físicos.
A escala urbana é convertida então no meio de pontuar o volume principal e ancorá-lo no terreno e na cidade. É através de janelas que o edifício dirige, localiza e articula este novo projeto urbano na cidade. Estas janelas são voluntariamente fora de escala, e se expressam por tramas pontuais no volume principal. Os acontecimentos urbanos e paisagísticos existentes foram convertidos num pretexto para abrir vistas e favorecer a luz natural.
Descrição do Produto. O uso de alumínio extruído na fachada contribui com a moderação da massa do edifício mediante mudanças na cor, luz e percepção do volume.