- Área: 220 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Doan Thanh Ha, Nguyen Tien Thanh
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos adotam o uso combinado de bambu e terra numa série de projetos para criar um "espaço acolhedor em zonas urbanas sufocantes", neste caso, trata-se de um ambiente aberto à comunidade, com importância dada aos aspectos da cultura e arte. Portanto, espera-se que o projeto empreenda a missão de melhorar a tempestuosa relação entre o homem e a natureza nos tempos modernos.
Localizado no centro da cidade de Mao Khe, o espaço BE está feito de materiais acolhedores disponíveis localmente, em operações de construção simples e com a participação de mão de obra local. O projeto inteiro está feito de taipas (40 cm) adjacentes entre si e um padrão de ziguezague que permite valiosos espaços verdes para uso comum. Estes espaços abertos também estão conectados entre si e através de janelas colocadas aleatoriamente (110 x 220 cm). Sobre o espaço utilizado, encontra-se uma camada dupla de telhado de bambu para regular a luz e o ar, desfazendo o limite entre interior e exterior, arquitetura e paisagem.
O objetivo deste espaço é ajudar a criar uma consciência social da necessidade de ambientes acolhedores para a comunidade no contexto urbano em uma das cidades mais povoadas do Vietnã, contribuindo com o processo de criação de projetos sustentáveis no futuro.