- Área: 166 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Toshiyuki Yano
-
Fabricantes: Grohe, Panasonic, Toto
Descrição enviada pela equipe de projeto. A área do projeto tinha o leito do rio Abe-kawa e uma fileira de árvores de cerejeira no lado norte com o majestoso Monte Fuji em seu horizonte.
Por outro lado, havia uma casa de três pavimentos adjacente ao lado sul, por isso não é possível contar com muita luz solar.
Sob tais condições, fizemos uma grande parede aberta como uma porta, e projetada para agir como uma moldura para que a bela paisagem do norte tivesse conexão com o interior.
Na sala de estar no segundo nível, a luz do sol de uma clarabóia no terceiro andar brilha na parede que detém escadas de balanço leve.
Esta luz solar reflete fora da grande parede e é projetada para permitir que toda a sala de estar fosse iluminada com uma luz natural suave, mesmo sem janelas no lado sul.
Os caracteres japoneses do nome do proprietário têm os elementos contrastantes da lua e do sol. Portanto, queríamos incluir elementos contrastantes nesta arquitetura também. Assim, concebemos esta parede bonita, lisa e branca no interior de encontro à parede áspera, exposta na parte externa.
Esses tipos de contrastes se tornaram uma parte muito importante do conceito projetual para a arquitetura.