-
Arquitetos: Miguel Marcelino
- Área: 86 m²
- Ano: 2017
-
Fabricantes: JUNG, Robbialac
Descrição enviada pela equipe de projeto. Algures no século XX Odivelas esqueceu-se da arquitetura e a arquitetura esqueceu-se de Odivelas.Os problemas habituais destes apartamentos passam por desconforto térmico, demasiado seccionamento e área perdida para uso exclusivo de corredores, varandas viradas a norte, sala de estar subdimensionada e com pouca luz, zonas de marquise a funcionar como arrecadações, quartos-de-banho pequenos e apinhados com equipamento, bem como uma considerável quantidade de ruído sob a forma de: tampas, caixas de derivação, calhas, sifões, além das habituais saliências de pilares e vigas.
As divisões serão redefinidas, esbatendo-se os limites entre sala de estar, cozinha, escritório e varanda sul-nascente, proporcionando uma maior integração e cumplicidade no habitar das áreas sociais.
A proposta, mais que resolver problemas técnicos e funcionais, procura dar uma alma à casa, torná-la um lar onde o habitar se torne um prazer, tentando dar o seu pequeno contributo para a felicidade no dia-a-dia dos seus futuros utilizadores.