- Área: 1530 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Andrew Latreille
-
Fabricantes: Canron, Flynn, Western Archrib
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Linha Evergreen é uma extensão de 11 quilômetros do sistema SkyTrain do metrô de Vancouver, que liga as comunidades de Coquitlam e Port Moody a Vancouver. Estimado para transportar 70.000 pessoas por dia até 2021, esta extensão torna o SkyTrain o mais longo sistema de trânsito rápido totalmente automatizado e sem motorista no mundo.
Perkins + Will projetou duas estações, Lincoln e Burquitlam, na linha de sete paradas. Continuando o legado estações de trânsito do escritório da Perkins + Will em Vancouver, as estações Evergreen são uma evolução e refinamento de princípios: simplicidade formal, restrição na paleta de materiais, execução clara e legível.
As estações são concebidas como uma família, unidas por semelhanças em estrutura, vidraças e elementos de telhado, permitindo um projeto de alta qualidade, elegante e econômico, que prioriza a experiência dos passageiros.
As estações de Evergreen empregam a expressão da madeira que se transformou um elemento da assinatura das estações do SkyTrain na região. As tábuas de abeto de Douglas constroem o convés estrutural do telhado permitindo a pré-fabricação fora do local, que reduz custos e melhora a qualidade.
Estes telhados distintivos não só fornecem proteção contra intempéries, mas também identificam claramente as estações como parte da Linha Evergreen.
As estações são totalmente envidraçadas para criar uma sensação de espaço com conexão visual para a área circundante. Outros sistemas empregados incluem a sinalização e elementos de mobiliário.
Cada estação foi concebida como um catalisador para o desenvolvimento futuro e projetado para complementar o bairro do entorno e acomodar futuro comércio.
Descrição do produto. O acabamento da madeira natural exposta outorga uma identidade única aos interiores das estações.