-
Arquitetos: Shachar- Rozenfeld architects; Shachar- Rozenfeld architects
- Área: 600 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Shai Epstein
-
Fabricantes: Arrital, Rimadesio
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é construída em um lote trapezoidal estreito, contornando um pequeno parque verde público com antigas árvores de Eucalyptus.
Os clientes queriam que o parque fosse visto como uma continuação de seu próprio jardim privado - a casa foi projetada em forma de "L" para envolver a piscina, de frente para o parque público.
O lado mais comprido da casa (28 metros) contém a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, enquanto o lado mais curto contém o dormitório. A conexão entre os dois lados é um espaço duplo que contém o lobby.
Vitrines são instaladas em todo o lado interno da casa, permitindo uma conexão direta com o exterior. Para proporcionar uma abertura máxima, elas são desconectadas das colunas.
Cantos de vidro na sala de estar e dormitórios estão livres de quaisquer elementos construtivos para permitir o pleno acesso ao jardim.
Para suavizar a aparência geral do volume inserido em seu entorno, a casa foi projetada como duas massas separadas, uma em cima da outra, com o primeiro pavimento sendo mais curto do que o piso térreo, criando uma espécie de cume.
Foi dada atenção cuidadosa ao clima e à escolha dos materiais. A fachada norte (de trás) é aberta e revestida em madeira de cedro, enquanto a fachada sul é mais fechada, com grelhas elétricas verticais que permitem um melhor controle do clima, com a opção de fechá-las ou abri-las quando necessário.