- Área: 1599 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ilya Ivanov
-
Fabricantes: ArchIdea, Caparol, Guardian Glass
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão de Tecnologia da Informação de Moscou encontra-se em VDNH. O pavilhão continua o conceito de desenvolvimento do território do Parque Znaniy, no contexto de uma ampla atualização da paisagem local.
O conceito do pavilhão conforma e organiza a estrutura do espaço expositivo e das áreas temáticas, proporcionando uma imagem visual e tátil do edifício.
O pavilhão é uma estrutura de três partes que permitem identificar três áreas temáticas flexíveis: área de exposição, centro de negócios e área de crianças, que se conectam pelo espaço de comunicação central. A complexidade plástica interpreta o desenvolvimento da forma do território de VDNH, resultando em três volumes separados.
A estrutura das áreas temáticas permite criar espaços abertos que podem ser utilizados de maneira flexível durante o verão. O sistema de espaços abertos e fechados gera um organismo urbano, que se unifica por uma superfície comum - o piso inteligente.
O piso inteligente permite uma nova aplicação dos algoritmos no espaço, promovendo flexibilidade temática e variabilidade a partir de uma designação permanente de pontos de conexão no plano. Sistemas de navegação, engenharia elétrica, iluminação e calefação são implantados numa única placa.
Num nível visual, o objeto manifesta o anonimato à custa das soluções monolíticas na camada exterior. Aberturas de luz no corpo do edifício acentuam a atenção para eventos e impressões espaciais: o hall de entrada, área de exposições, centro infantil e logística. Os três volumes permitem identificar as três grandes aberturas, que designam e fixam a localização espacial do edifício.
A pele externa tem sua própria identidade devido ao padrão plástico revelado na superfície dos blocos de concreto, que formalizam uma estética particular. Esta plasticidade continua no espaço aberto, no patio de acesso.