- Área: 110 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias: Alexander James Photography
-
Fabricantes: Barbers-flooring, Crittall, Fired Earth, Gareth Langdon, Karcher Design, Silva Timber, Stoneworld, Sunsquare, The Showroom
Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente pediu a demolição de uma garagem existente para construir uma nova casa de dois dormitórios em um espaço estranho entre terraços de quintais posteriores e uma fileira de 16 garagens no oeste de Londres.
Para respeitar as estritas limitações de planejamento do local, o conceito era criar três espaços de pátios ao ar livre em torno da forma original da garagem que ajudaria a trazer luz para a planta proposta. Não foi possível colocar janelas nos muros laterais, optou-se pelo uso de claraboias em cada espaço familiar.
O primeiro pátio foi afundado para criar um novo nível no porão, que abrigaria o segundo dormitório, banheiro e sala de plantas. Acima, no piso térreo, o pátio separa os quartos privados dos espaços familiares da nova casa.
À medida que avançamos através do projeto, o segundo pátio separa a cozinha e a sala de estar, trazendo luz e ar para o meio da casa. Durante os meses de verão, o cliente tem a capacidade de abrir as portas de crittall para criar um grande espaço familiar.
O terceiro pátio separa a casa da entrada da frente, criando uma unidade de armazenamento para bicicletas, caixas e compartimentos.
A paleta de materiais foi mantida simples para permitir que os diferentes espaços fluam um para o outro, usando paredes brancas, batentes de cedro e piso de carvalho. Os espaços foram então enquadrados pelas janelas e portas de estilo crittall.