Descrição enviada pela equipe de projeto. Common Ground é o resultado de um experimento de revitalização de espaços não utilizadas no meio da cidade. Ao produzir módulos em uma fábrica, transportá-los e montá-los no local de construção, foi possível reduzir o tempo de construção do edifício de 5300 m2 em cinco meses.
Para maximizar a eficiência do volume retangular, a forma arquitetônica é baseada em um quadrado central que conecta dois edifícios.
No lado da rua principal, os módulos de contêineres foram empilhados para dar maior impacto ao exterior do edifício e chamar a atenção dos transeuntes. A massa no lado oposto manteve-se aberta para se conectar naturalmente ao fluxo de visitantes do ambiente circundante e convidar as pessoas.
Os dois edifícios, Street Market e Market Hall, são ambos baseados na arquitetura de contêineres, mas são projetados com diferentes características em mente.
Os contêineres do Street Market estão dispostos em uma configuração saliente, destacam os módulos individuais e dão ao exterior mais impacto. O Market Hall é constituído por módulos de contêineres mais longos, de 12 m, que são usados como cabines de compras separadas. Os módulos do mesmo tamanho, como a cobertura da circulação, criam uma área de terraço útil no terceiro pavimento.