- Área: 626 m²
-
Fabricantes: Dynamobel, Manusa, Saloni, Sanindusa, Technal
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na implementação de escritórios de atendimento ao cliente. Estão localizados no centro da cidade com uma geometria complexa, cheia de curvas e elementos estruturais que interferem na compreensão do espaço.
Para organizar o espaço interior e tornar o seu funcionamento eficaz, as voltas são regularizadas por geometrias ortogonais enlaçadas. Cada um dos espaços regulares é atribuído a uma parte diferente do programa. Cada sala regular é definida e distinguida dos quartos contíguos pelo uso de diferentes tonalidades, que vão do branco para diferentes tons de cinza. Os tetos são, assim, transformados em uma espécie de sinalização que define os vários usos. A iluminação indireta colocada no teto reforça essa ideia e permite o uso de luminárias cujo comprimento fornece serviço para cada espaço de trabalho. O escritório é organizado e desorganizado com o trabalho diário, enquanto o teto permanece sempre ordenado.
Na sequência de acesso, o mobiliário incorpora a tecnologia e informa as pessoas à espera. Este mobiliário esconde em seu interior a estrutura do edifício existente. A escada principal conecta a área de atendimento ao cliente com os escritórios no piso superior. O design unificado da fachada, com elementos horizontais de alumínio, permite a ventilação das instalações do edifício e torna o espaço confortável.
Desta forma, o escritório se transforma em uma surpresa cheia de anamorfoses e ilusões ópticas que nos ajudam a entender o funcionamento do prédio.