Descrição enviada pela equipe de projeto. Os pontos de partida para o desenvolvimento da nova sede da empresa de T.I. foram a busca por mais áreas de lazer e o afastamento do conceito burocrático de trabalho. Um contêiner que dá suporte a reuniões menores e à sala de silêncio foi posicionado no centro do espaço, separando a zona das estações de trabalho das áreas de convivência. Uma arquibancada multifuncional, um bar e um espaço de videogames formam a área de lazer principal e se conectam diretamente com o terraço com zonas de descanso. Os diferentes programas são conectados por um percurso demarcado no chão que, além de criar espaços de estar, indica o trajeto a ser percorrido por patinetes – pedido especial dos usuários.
Diversas estratégias de projeto levam em consideração o gosto pela tecnologia dos clientes e o fascínio pelo universo ‘geek’. Por toda a sede, as coleções de action figures e bobble heads preenchem as prateleiras de concreto e chapa expandida, extravasando a personalidade de cada pessoa. As prateleiras, por sua vez, funcionam também como bloqueio visual entre a zona de estações de trabalho e as salas de gerência e reunião, trazendo maior privacidade. Em contraponto à sobriedade e rigidez dos materiais como aço e concreto, o mobiliário escolhido tem um desenho mais leve e dialoga harmonicamente com os detalhes em madeira natural e com a vegetação disposta estrategicamente.
A iniciativa de manter a laje nervurada aparente foi decisiva para a estruturação da infraestrutura. As nervuras servem de plano de fundo para a derivação de todas as redes aparentes, necessárias para a funcionalidade do escritório. Dessa maneira, assume-se a estética bruta dos diversos sistemas que, aliados à verdade dos materiais, reforça o caráter industrial do ambiente. Dentro da grelha formada pelo forro, a iluminação se desdobra de forma instigante, por vezes criando setas que direcionam o fluxo das pessoas e as visuais mais importantes.
As estações de trabalho são intercaladas por espaços de descanso e reuniões informais, suas configurações em ilha liberam a circulação em toda a borda e permitem uma integração maior entre os usuários. A distribuição das redes pelo forro permite a expansão do número de mesas e a flexibilidade de uso do layout.