Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto buscou a partir de uma circulação mais clara e fluida, corrigir um sistema de organização espacial pré-estabelecida de modo isolado.
A demolição da parede que separava a sala da cozinha evidenciou o pilar existente entre os dois ambientes, sendo ele agora organizador de uma lógica de integração entre a bancada de trabalho, o espaço de descanso e o espaço destinado às refeições. A parede entre a sala de estar e o corredor também foi demolida a fim de intensificar a conexão entre os espaços sociais também com o espaço íntimo do apartamento.
A materialidade do projeto não se faz com o destaque unitário dos elementos construtivos, e sim pela ênfase dos espaços, onde o hall se estende para a cozinha através de um material mais nobre, estabelecendo assim uma unidade e peso. Contrapondo com este conjunto o volume dos espaços íntimos do apartamento é destacado, entre eles está o eixo da sala de jantar, estar e varanda, branco e neutro para uma distribuição uniforme da luz natural e artificial.
Uma paginação foi estabelecida não somente pelo revestimento, mas também através dos elementos de marcenaria, seguindo uma rígida malha que intensifica a clareza e o desejo de integração dos ambientes.