Tate Harmer divulgou imagens para um novo hotel de £ 8,5 milhões que proporcionará alojamento para os visitantes do The Eden Project em Cornwall, na Inglaterra, já que o projeto recebeu aprovação de planejamento. O edifício com 109 quartos utilizará materiais de origem local e atenderá a altos padrões de eficiência e sustentabilidade, combinando o espírito sustentável da iniciativa Eden Project.
Dividido em dois volumes conectados por um corredor subterrâneo de serviços, o edifício terá um perfil visual baixo que se integra na paisagem circundante. Conectando os visitantes à natureza, um eixo central arborizado que passa entre os volumes criará uma área pública e espaço de eventos. A circulação foi organizada para maximizar as visualizações e melhorar a experiência natural.
Os níveis mais baixos dos edifícios serão revestidos em uma pedra local, enquanto os níveis superiores que alojam os quartos do hotel serão cobertos por uma tela de madeira local. Além das áreas do hotel, o complexo conterá um restaurante e um centro de eventos e educação para abrigar Eden Project e eventos privados.
O Eden Hotel é o último projeto da Tate Harmer para o Eden Project, seguindo o Rainforest Canopy Walkway, cuja segunda fase foi recentemente aberta ao público.
"Este edifício é uma resposta única ao contexto local da Cornish e à filosofia do Eden Project", disse Jerry Tate, sócio da Tate Harmer. "A paisagem está no coração de todo o projeto. Estamos orgulhosos de ter desenvolvido este projeto com o Eden Project como parte de nosso relacionamento contínuo ".
As obras começarão no final deste ano, com conclusão esperada para 2018.
Notícia via Tate Harmer.
Arquitetos
Localização
Eden Project, Bodelva, Par PL24 2SG, Reino UnidoEmpreiteira
TBCCliente
The Eden ProjectInteriores
Devon InteriorsEngenharia Estrutural
Airey and ColesEngenharia Mecânica e Elétrica
Hoare LeaPaisagismo
Greysmith AssociatesFotografias
AVR London, Tate Harmer
Tate Harmer vence concurso para novo Museu do Escotismo em Londres
O escritório londrino Tate Harmer venceu um concurso para projetar um novo museu de 6 milhões de libras esterlinas (7,4 milhões de dólares) para a Associação de Escoteiros (TSA) na sede do grupo em Chingford, no leste de Londres.