Descrição enviada pela equipe de projeto. Transformar este apartamento em um espaço de trabalho/vida foi o gatilho para a renovação. Os requisitos são simples: dividir o espaço em duas unidades autossustentáveis interligadas em uma.
À medida que a estratégia da divisão se concretizou, o conceito T nasceu, criando uma separação construída de paredes de gesso e carpintaria para utilizar cada metro cúbico, tanto para uso como para armazenamento.
A estratégia era criar uma parede de divisão que atuasse como um elemento de eixo e um espaço de armazenamento funcional. A divisão criou um dilema, o que exigiria um sentimento de espaço de vida menor. Para lidar com isso, a cor branca foi escolhida como uma característica predominante para dar ao espaço um efeito mais limpo e leve.
O cliente queria manter o sentimento de Altbau (edifício antigo), das antigas residências de trabalhadores, dentro do típico "estilo" de Berlim, permitindo-nos reinstalar elementos de construção antigos ao lado dos modernos.
O resultado seguiu o tema de criar dentro de um pequeno orçamento um espaçoso ambiente de vida/trabalho dentro de um pequeno espaço.