- Área: 3025 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Nic Lehoux
-
Fabricantes: Seech Industries, Inc., Pennsylvania Slate, Zandur, Auson
Descrição enviada pela equipe de projeto. Bohlin Cywinski Jackson desenhou quatro novas residências em High Meadow que correspondem a nova sede dos programas de residência de verão do Instituto Fallingwater.
Localizado em um histórico terreno adjacente a renomada Casa da Cascata de Frank Lloyd Wright, a cabana original de 1960 de High Meadow, com somente quatro dormitórios, precisava de metragem quadrada necessária para satisfazer às crescentes demandas do Instituto. Depois de explorar uma variedade de opções de desenho durante vários anos, tomou-se a decisão de ampliar a residência existente, duplicando a capacidade da propriedade com quatro novas moradias.
"A entrada principal da edificação dá as boas-vindas aos visitantes em um pórtico central que une a nova arquitetura a uma cabine existente e serve como um espaço de encontro ao ar livre e refeitório (...) Uma tela horizontal feita de madeira de abetos da Noruega colhidos e moídos no local, se estende até a cabine principal e continua ao longo da calçada que conduz às moradias".
Descritos como modestos portais de madeira com vistas emolduradas das colinas circundantes, as moradias descansam sobre o solo em uma rede de ágeis colunas de aço que perturba minimamente o terreno. Cada pequena moradia contém um escritório, um armário para depósito, banheiro completo e duas camas individuais. Os materiais e acabamentos são deliberadamente minimalistas e duradouros outorgando uma escassa elegância ao espaço.
High Meadow recebeu a medalha de Prata AIA Pensilvânia de 2016, a mais alta honra dada pelo Instituto da Pensilvânia. O juri afirmou: "A escala e a materialidade do edifício está em grande contraste com o belo fundo. A adição graciosa na estrutura existente com êxito proporciona novos serviços públicos e privados".
Além de High Meadow, Bohlin Cywinski Jackson é responsável por vários outros notáveis projetos completados para a Conservação Ocidental da Pensilvânia, incluindo a reutilização adaptável em 2006 do Celeiro em Fallingwater, originalmente construído em 1870.
Destinado à conservação em um subsídio de 1963 que também incluiu a Casa da Cascata, o celeiro foi transformado para proporcionar uma variedade de espaços de reunião para exposições, conferências, aulas e eventos. O projeto recebeu o prêmio Top Ten do AIA Committee on the Environment de excelência sustentável em 2005.