- Área: 4874 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Nash Baker, Thomas Struth
-
Fabricantes: Herman Miller, Endicott, Hightower
Descrição enviada pela equipe de projeto. O interior de Moody está destinado a criar um sentido de abertura e possibilidade. As linhas visuais são seccionadas através dos espaços, criando vistas em camadas da miríada de atividades que têm espaço dentro dos lugares de produção, instrução e exposição da edificação. As vistas se estendem simultaneamente ao longo dos corredores principais e em direção ao campus, proporcionando um fácil ponto de orientação aos visitantes, estudantes e professores, facilitando o acesso direto a estúdios, salas de aula e lojas. O amplo envidraçamento interior oferece vistas aos espaços de aprendizagem, produção e exposição para destacar a experiência do processo artístico como complementar à exposição de obras finalizadas. Ao longo da fachada norte do edifício, um conjunto de amplas escadas ergue-se desde o primeiro pavimento e se volta ao interior, criando um anfiteatro interior que serve como um espaço social informal.
A ênfase na transparência se estende ao exterior do edifício, com vidro de chão a teto ao longo da maioria das fachadas do primeiro pavimento. As arcadas criadas pela massa em balanço do segundo pavimento criam corredores sombreados que fazem com que o pavimento superior de tijolo pareça levitar. Grandes aberturas pontuam a fachada de tijolos articulados em um ritmo lúdico e levam a luz aos espaços interiores. O desenho incorpora habilmente aspectos compartilhados por muitos edifícios de Rice. Os caminhos pedonais atravessam a grama aberta do terreno e entram no edifício, organizando simultaneamente áreas chave do programa interior e conectando o novo edifício ao campus mais amplo. O desenho cria um abrigo emblemático para o novo centro de artes de Rice, no espírito da visão de Moody que está igualmente no histórico campus da Universidade.
Três luminárias assinadas surgem sobre o térreo. Duas estão em cada extremo da arcada norte, apoiadas por colunas icônicas "Starburst". Uma terceira abriga o salão do café Moody. Iluminado desde seu interior pela noite, converte-se em uma coleção de novos faróis para a Universidade de Rice.
O primeiro pavimento de Moody conta com o Studio Lois Chiles, um estúdio de teatro de 150 lugares para artes cênicas e seus espaços de apoio; Skylit Brown Foundation Gallery e a Galeria Central de Exposições e Atuações Experimentais. duas galerias de meios de comunicação; Creative Open Studioe um laboratório de fabricação interdisciplinar que inclui um laboratório de madeira, de metal, cabine de pintura, áreas de prototipação e uma sala de estudantes. Fora da Galeria Brown Foundation existe uma parede para projeção ao ar livre.
O segundo pavimento conta uma área de descanso, três salas de aula (uma das quais se dobra como um estúdio aberto); um grande estúdio modular, um estúdio de artista, uma biblioteca de empréstimo de tecnologia, cabines de edição audiovisual e uma cafeteria. Os escritórios e outros espaços de administração também estão neste pavimento.