-
Arquitetos: Emilio Magnone, Marcos Guiponi
- Área: 1400 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Marcos Guiponi
-
Fabricantes: FIVISA, INOX Construcciones, Vantem Uruguay
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sinergia Cowork começou como um projeto de desenvolvimento imobiliário, com 32 escritórios e 4 salas de reuniões para aluguel. Uma operação dentro de um espaço reciclado que anteriormente funcionava como carpintaria, oficina mecânica, estúdio de cinema e armazém.
Os escritórios funcionam como um coworking: um conceito recente nos espaços de escritórios contemporâneos, onde o usuário se insere em um ambiente colaborativo heterogêneo que melhora seu trabalho e habilidades sociais.
O projeto procura manter a estética do prédio pré-existente usando estruturas leves completamente removíveis, feitas através de vigas metálicas e painéis isolados estruturais, e usando uma paleta de cores neutras (branco e cinza claro), onde as outras cores surgem dos colegas de trabalho, vegetação e mobiliário.
A entrada principal do edifício é através de uma porta de garagem, destacada pelo logotipo da empresa. O térreo é composto por um pátio central que articula escritórios com espaços de coworking e salas de reuniões. Os escritórios mais pequenos são distribuídos no pavimento superior, juntamente com uma oficina de impressão em 3D, estações flexíveis de trabalho, salas de estar e um estúdio de fotografia.
O porão existente, construído no início do século XX, com abóbadas e paredes em tijolo e pedra, torna-se o espaço de descanso, sala de jogos, sala de jantar, cozinha e uma tela gigante.
No telhado e atravessando o trecho de madeira original, você pode acessar uma sala de eventos com um deck ao ar livre, que é usado nos fins de semana como um lugar de interação entre os colegas de trabalho fora do horário de trabalho.