- Área: 110 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Nguyen Thai Thach
-
Fabricantes: Cosfa, Kronotex
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhado em um estilo moderno, minimalista, aberto e de máxima utilidade, o apartamento inclui o espaço principal: espaço aberto (cozinha, sala de múltiplo uso, sala de estar e jantar), dormitório principal e banheiro.
Os apartamentos são abertos com o logotipo próprio da família no hall. Isto, seguido de um espaço aberto com áreas funcionais separadas: cozinha, sala de estar + jantar e sala multiuso.
Um sistema de armários no centro se estende desde a sala de estar até a sala multiuso com madeira de carvalho de alta capacidade. Um elemento especial é a porta do banheiro na área da sala que é ocultada atrás do armário.
As áreas versáteis são separadas pelas cortinas de tela, com um sistema de armário que combina com uma cama desmontável para hóspedes. A sala de estar combina com o refeitório que possui dois sofás grandes e alguns pequenos módulos de layout flexível.
O dormitório principal é separado do espaço aberto pela parede de vidro e a fachada. Isso faz com que a sensação de amplitude do apartamento seja potencializada, a luz natural das janelas do dormitório e a sala de estar são utilizadas plenamente, contribuindo com uma melhor ventilação. O dormitório principal possui um desenho minimalista, acompanhado por grandes banheiros para ambos, marido e mulher.
Os gatos são membros especiais dessa família. Aqui, quatro gatos possuem sua própria área de 'banheiro' desenhada dentro do espaço oculto por trás do sistema de armários. A área dos gatos possui um extrator, armários para pendurar a roupa dos gatos e alguns artigos especiais como areia, comida e medicamentos. Eles também possuem sua própria entrada para a habitação principal e alguns outros brinquedos.
O limite entre o dormitório principal e a área social é definido por um painel de vidro, a fim de permitir a entrada máxima de luz, além disso, ele possui caminhos para os gatos que são livres para acessar todos os cantos da casa.
As paredes foram retiradas para mesclar a antiga sala de estar, jantar e cozinha em um único espaço. Costumava ser um "quarto de 4 paredes" que agora se torna uma sala multiuso com a incorporação de uma cama dobrável. Dividida por uma cortina, a habitação pode respirar facilmente.
A residência estava formada originalmente por pequenos espaços individuais o que significa que recebia pouca luz. Para resolver este problema, as paredes do dormitório principal foram substituídas por vidro.