A revista eVolo tem o prazer de convidar arquitetos, estudantes, engenheiros, designers e artistas de todo o mundo a participar do Concurso de Arranha-céus 2018. Fundada em 2006, a competição anual de arranha-céus é um dos prêmios mais prestigiados do mundo para a arquitetura de arranha-céus. Reconhece ideias excepcionais que redefinem o projeto dos edifícios altos através da implementação de novas tecnologias, materiais, programas, estética e organizações espaciais, além de estudos sobre globalização, flexibilidade, adaptabilidade e revolução digital. É um fórum que examina a relação entre o arranha-céu e o mundo natural, o arranha-céu e a comunidade, o arranha-céu e a cidade.
Os participantes devem levar em consideração os avanços na tecnologia, a exploração de sistemas sustentáveis e o estabelecimento de novos métodos urbanísticos e arquitetônicos para resolver problemas econômicos, sociais e culturais da cidade contemporânea, incluindo a escassez de recursos naturais e infraestrutura e o exponencial aumento habitacional, poluição, divisão econômica e expansão urbana não planejada.
O concurso é uma investigação sobre o espaço público e privado e o papel do indivíduo e do coletivo na criação de uma comunidade vertical dinâmica e adaptativa. É também uma resposta à exploração e adaptação de novos habitats e territórios com base em um equilíbrio dinâmico entre homem e natureza - um novo tipo de projeto responsivo e adaptativo capaz de crescimento inteligente através da auto-regulação de seus próprios sistemas.
Não há restrições quanto ao terreno, programa ou tamanho. O objetivo é proporcionar a máxima liberdade aos participantes para envolver o projeto sem restrições da maneira mais criativa. O que é um arranha-céu no século XXI? Quais são as responsabilidades históricas, contextuais, sociais, urbanas e ambientais dessas mega-estruturas?
A Revista eVolo está comprometida em continuar estimulando a imaginação dos arquitetos em todo o mundo - pensadores que iniciam um novo discurso arquitetônico de responsabilidade econômica, ambiental, intelectual e perceptiva que, em última instância, pode modificar o que entendemos como um arranha-céu contemporâneo, seu impacto no planejamento urbano e sobre a melhoria do nosso modo de vida.
CALENDÁRIO
10 de julho, 2017 – Anúncio do concurso e abertura das inscrições.
14 de novembro, 2017 – Prazo de inscrição antecipada
23 de janeiro, 2018 – Prazo de inscrição tardia
6 de fevereiro, 2018 – Prazo para submissão do projeto (23:59 US Eastern Time)
10 de abril, 2018 – Anúncio dos vencedores
JÚRI
Vishaan Chakrabarti [principal PAU]
Moon Hoon [principal Moon Hoon]
Eric Höweler [principal Höweler + Yoon]
Chris Precht [principal PENDA]
James Ramsey [principal Raad Studio]
Dayong Sun [principal PENDA]
PRÊMIOS
1º lugar – US $5.000
2º lugar – US $2.000
3º lugar – US $1.000
Título
Convocatórias abertas: Concurso de Arranha-céus 2018Tipo
Anúncio de Concursos (Ideias)Website
Organizadores
Prazo de inscrição
23 de Janeiro de 2018 11:59 PMPrazo para envio
06 de Fevereiro de 2018 11:59 PMPreço
$95