- Área: 12 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Jules Couartou
-
Fabricantes: O'Metall, Technal, Valdimar Harðarson
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado na costa oeste francesa, na regão de Contentin, onde chegaram os vikings no século IX.
FREAKS são os responsáveis pelo restauro desta cabana de concreto pré-existente de pescadores, construída nos anos 50 sobre uma rocha, na praia, frente ao mar. Suas dimensões e proporção são exatamente iguais à cabana de madeira de Henry David Thoreau em Walden, 3 x 4 m, 12 m².
Devidos às estritas normas de construção da costa francesa, o projeto não podia mudar nem o tamanho, nem a forma da cabana, mas foram realizadas obras importantes para mudar o telhado e o isolamento exterior, usando um revestimento leve de metal galvanizado, além de instalar duas grandes janelas de correr que permitem abrir a casa para o horizonte.
A arquitetura de interiores é simples, consiste num núcleo no qual o toilet e a ducha sustentam uma cama. A sala abriga o sofá e uma mesa para oito pessoas mediante o uso de cadeiras dobráveis "Soley". A cozinha é aberta para o ambiente principal, enquanto um terraço amplia o espaço de estar para a impressionante paisagem praiana.