-
Arquitetos: Lee Eunseok + Atelier KOMA
- Área: 1268 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Joonhwan Yoon
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto tem como missão homenagear Son Yang Won que se tornou um santo da igreja protestante por uma vida de sacrifícios e devoção da fé cristã durante a era colonial japonesa. O projeto foi construído como um espaço simbólico, em qual as três mentalidades de Son Yang Won - resistência, sacrifício e reconciliação - são estruturadas ao longo dos três espaços expositivos.
O cilindro de concreto aparente é uma forma fechada separada do espaço exterior e revela claramente o simbolismo do monumento. Ele se abre simultaneamente ao céu e ao espaço de água abaixo.
O volume elevado foi realizado apoiando uma tangente do cilindro numa parede estrutural de concreto, situada entre colunas dispersas e dispostas na implantação como se tivessem distantes, maximizando o efeito dramático.
O caminho estreito, que permite ao visitante experimentar indiretamente a indescritível dor física e psicológica que Son suportou durante sua vida, é um espaço destinado a refletir o percurso do santo.
O método de exposição deste monumento não é seguir as passagens dos museus cotidianos de exposição de artefatos comuns. O espaço é traduzido desde a perspectiva em símbolos para serem expostos, este monumento é mais que uma típica sala de exposições de artefatos. E também pode ser apelidado como um "museu de espaços para a lembrança" que abriga a herança espiritual de Son Yang Won através da arquitetura.