- Área: 150 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias: Gidon Levin
-
Fabricantes: Flos, Foscarini, HAY, Jonathan Adler, Missoni Home, PID Floors
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a reforma de um apartamento em um prédio dos anos 70 em Ramat Gan. O projeto é inspirado em apartamentos urbanos. As cores monocromáticas criam um sentido atemporal. O interior do apartamento foi completamente destruído e o espaço foi redesenhado de acordo com um programa adaptado às necessidades dos novos inquilinos.
O programa foi traduzido em uma planta com o hall de entrada, dividindo-se em dois espaços, de um lado é o espaço público do apartamento e do outro os quartos privados.
Os dormitórios privados incluem dois quartos grandes, um quarto familiar com mesa e TV e dois banheiros. O espaço público é preenchido com luz natural e é cercado por grandes janelas, através das quais você pode sentir a vegetação ao redor. A cozinha está aberta à sala de estar com entrada direta para a sala de serviço. A mesa de jantar redonda fica em frente ao pátio verde e tem uma vista aberta para a sala de estar e varanda.
A biblioteca de 8 metros de comprimento é feita de ferro e ordena o espaço. A varanda original do apartamento foi mantida para conectar o apartamento ao edifício e ao entorno. Foram adicionadas jardineiras nas janelas para criar uma sensação de uma casa particular no jardim. A paleta de materiais do projeto é monocromática com toques de bronze, cobre, ferro e madeira.