-
Arquitetos: COCCO Arquitectos
- Área: 230 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Alejandro Souza
-
Fabricantes: Alugonve, Ditta Cucine, Eléctrica Alemana, Herrería Oscar Marco Polo, Holcim, Home Depot, Interceramic, KOA, La Teja, Legrand / Bticino, Lonas Patiño, Materiales Martinez
TERRENO
Imerso em uma área arborizada repleta de vegetações frondosas, o terreno conta com um grande desnível que pode ser aproveitando para gerar vistas ao leste.
RESTRIÇÕES LEGAIS
Delimitam a área para localizar a construção na qual procuramos conservar todas árvores do terreno.
SUPERFÍCIE ÓTIMA
Procura-se uma superfície na qual não seja necessária a eliminação de nenhuma árvore, dessa localização aproveitamos o contexto imediato e todo o entorno natural do terreno.
ILUMINAÇÃO
Através da disposição das árvores existia um ponto no qual a insolação era muito potente, por isso, planejou-se seccionar o volume.
SECCIONAR
Separa-se em dois volumes principais, um de uso privado e outro de uso público, com isso garantimos a melhor iluminação de cada espaço sem sacrificar a comodidade dos habitantes.
VOLUMES
Criam-se áreas de convivência entre os volumes, desta maneira, aproveita-se muito melhor o terreno ao distribuir os espaços ao longo dele.
LAJES
No volume público elevamos a laje para aproveitar mais as vistas em direção aos fundos do terreno aproveitando sua própria inclinação, no volume privado criamos um terraço para aproveitar a área mais elevada do terreno e as vistas ao redor, tanto de dia quanto durante as noites estreladas.
Distribui-se a construção ao longo do terreno para aproveitá-lo ao máximo e, ao mesmo tempo, deixar áreas abertas naturais e espaços para possíveis expansões dentro dos quais se tem planejado um anexo para piscina, uma casa de hóspedes com áreas divisíveis e painéis móveis para abrigar até 15 pessoas simultaneamente, casa na árvore para as crianças, sala de cinema interna e externa, além de um pequeno salão já que a maior parte da família toca instrumentos musicais e quando se reúne faz pequenas apresentações.