- Área: 75 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Ricardo Oliveira Alves
Descrição enviada pela equipe de projeto. Feita a análise do apartamento a renovar, consideramos que a distribuição e proporções dos vários espaços interiores eram equilibradas, à exceção do núcleo, demasiado compartimentado e encerrado, estrangulava o momento de entrada e a circulação, impedindo a conexão visual entre os vários espaços.
A proposta mantém a distribuição original do apartamento e anula a pequena despensa, criando uma câmara onde todos os espaços confluem, dotada da arrumação extra pretendida pelos clientes.
A cozinha foi redesenhada para simplificar a sua ocupação e os revestimentos e mobiliário embutido foram substituídos, mantendo-se o pavimento em taco tradicional e as portas, integradas num novo desenho de carpintarias.
A intervenção é um gesto único de transformação do núcleo do apartamento e caracterizamos o espaço resultante com uma atmosfera e cor carregadas, como um momento de antecipação do que irá surgir. Esta opção confere uma nova identidade ao apartamento, mas não condiciona o habitar, já que se trata de um espaço de transição momentânea.