- Área: 2115 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Scott Burrows Photography
-
Fabricantes: ACE Stone + Tiles, Raylinc, VMZINC
Descrição enviada pela equipe de projeto. Qual é a resposta adequada para desenhar um lar contemporâneo e privado ao longo de uma rua ativa e um entorno propenso a inundações?
A residência C2 ocupa uma exclusiva área úmida perto do rio Brisbane oferecendo vistas ininterruptas a ele. A resposta do desenho foi imaginar o lar como uma sequencia de cinco espaços distintos, cada um com sua própria função, mas altamente conectados com fluídas transições entre interior e exterior.
Os espaços começam com uma entrada sequencial ascendendo pelos corredores flutuantes ao pavilhão que está aberto ao céu - um espaço privado para se sentar ao lado do fogo ou olhar as estrelas. Este espaço flui através de um amplo volume cheio de luz para viver e comer - o coração e o centro da casa.
Portas de correr de vidro, que se estendem em toda a largura do edifício, se abrem para o deck, piscina e vistas impressionantes ao rio.
Longe destes espaços ativos estão a galeria e os dormitórios que abraçam o pavilhão central nos limites laterais. Estes espaços privados estão desenhados para abrigar flexivelmente os hóspedes e jovens.
Acima de tudo essa casa impulsiona privacidade. Diferentemente dos seus vizinhos era importante que sua 'pele' exterior possa se fechar através do uso de muitas telas operáveis. Durante a noite, enquanto a pele exterior está fechada, o núcleo da casa é iluminado - uma luz brilhante insinua um uso ativo no seu interior.
Os materiais são restringidos mas usados de uma maneira lúdica. A pedra proporciona uma linguagem comum que fala através dos espaços internos e externos. As habitações são capturadas pela madeira e o zinco que define seus limites enquanto os sofitos de madeira proporcionam uma sensação de calidez e familiaridade para contrastar com as lâminas de zinco escuro.
Esta casa era deliberadamente grande, mas deliberadamente simples em sua construção. Um piso pré-tensionado permitiu grandes balanços e sofitos planos.
A residência em si foi construída a partir de blocos e forros de madeira convencional que cobrem uma grande superfície e foram simplesmente articulados para permitir a construção rápida.
A maior dádiva deste projeto foi a equipe. O êxito do projeto se deve a harmoniosa relação de trabalho entre nós e o cliente, assim como nosso apaixonado construtor que era um grande amigo do cliente.