Patrimônio que te quero, Viva! é a celebração do patrimônio local é também um convite ao (re)conhecimento do passado e uma provocação para o futuro.
A partir do dia doze de maio, por meio da Secretaria Estadual da Cultura e do ProAC a biblioteca Padre José de Anchieta receberá a Exposição temporária, Patrimônio que te quero, Viva! , a mostra contará a história da Companhia Brasileira de Cimento Portland Perus - CBCPP, primeira industria de cimento do Brasil a produzir em larga escala.
A exposição tem como propósito, fazer (re)conhecido o patrimônio local para a população que o detém. Patrimônio é um conjunto de bens materiais e/ou imateriais que contam a história de um povo e sua relação com o meio ambiente, em Perus temos a Fábrica de Cimento, fundada em 1924 e tombada como patrimônio histórico em 1992, entretanto, encontra-se desde 1987 sem qualquer utilização e em processo constante de deterioração.
Ao realizar a exposição pretende-se mostrar a importância da história e o porquê de mantê-la viva na memória, além de provocar a participação dos visitantes nos rumos que este patrimônio poderia tomar. O bairro atualmente passa por grandes transformações e muitas estão por vir, por isso é fundamental que a população tenha acesso a sua história e sinta-se parte dela para intervir no seu destino.
Visitação:
Até 31 de agosto, nos horários:
de segunda a sexta-feira das 9 às 18h,
sábados das 9h às 16h e
domingos das 10h às 14h
Visitas monitoradas: As 5ªs. feiras, escolas poderão agendar visitas, no período da manhã ou tarde. Agendamentos: 3917.0751 (biblioteca)
Rua Antonio Maia, 651 - Perus
Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.
Título
Patrimônio que te quero, Viva! Companhia Brasileira de Cimento Portland PerusTipo
ExposiçãoOrganizadores
De
10 de Maio de 2017 05:16 PMAté
31 de Agosto de 2017 05:16 PMOnde
Biblioteca Padre José de AnchietaEndereço