Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se desenvolve a partir de um esquema linear, transversal ao terreno, propiciando a abertura a dois espaços produzidos, buscando, por um lado, a luz uniforme do norte e os ventos do nordeste como, ao sul, os ventos dominantes do sudeste, conseguindo captar as ventilações cruzadas em diferentes épocas do ano.
O conceito arquitetônico parte de gerar uma fluidez no sentido horizontal, de um lado ao outro do terreno, operando o térreo como uma grande sombra com total abertura para ambos os lados.
Um corpo único, com os dormitórios no pavimento superior, produz o espaço vazio e livre sobre o terreno, e um grande espaço no térreo que se abre ao exterior e relaciona todos os ambientes.
A zona privada, no pavimento superior, se abre para o norte e tem a circulação linear no sul, bloqueando o isolamento. Esta circulação articula os espaços de suporte: a sala de estudos e a academia. Os dormitórios se abrem buscando a luz uniforme do norte.
O projeto desta casa é baseado no manejo do clima e na cultura da região, onde as relações espaciais entre interior e exterior servem para identifica-la.