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- Área: 200 m²
- Ano: 2016
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Fotografias:Amit Geron
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Fabricantes: Asi Lerner, Avney Tal, Benzi Grinberg, Bomanite, Habitat, HeziBank, Itamar Carpets, Mody, Natura, Pas Normal, Sharony Ceramic, Shita, Tollman’s, Tzofit Stone, Vintage, Wintec, Yair Doram
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Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Nua é uma residência para dois arquitetos e duas crianças.
O projeto de nossa própria casa foi um processo contínuo de aproximadamente seis anos.
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Nesse tempo testamos diferentes formas, tamanhos, materiais, detalhes, tudo em papel, nunca concretizado por conta da falta de tempo para nos comprometermos com o projeto, orçamento, etc. Considerando que durante esse tempo ganhamos muita experiência em outros projetos, e que passamos horas conversando com clientes, escutando seus dilemas, nos tornamos mais conscientes de nossas próprias necessidades e nossos valores se fizeram mais claros e evidentes.
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O ponto em que finalmente nos sentimos prontos para construir foi uma combinação de clareza, tanto profissional, quanto pessoal, em relação ao que estávamos sonhando e ao que necessitávamos.
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Depois de viver por tantos anos no terreno em uma casa pequena, e de experimentar a vida das grandes árvores de nozes-pecã e muitas outras árvores frutíferas, sabíamos que a nova casa se transformaria em parte do jardim existente que estivera ali desde muito tempo antes de nós. O entorno verde, a luz do dia ideal e brisa do oeste do Mediterrâneo foram nossos pontos de partida.
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A escolha de materiais baseou-se em uma compromisso muito decidido de trabalhar com materiais em seu estado básico e nu, celebrando a forma e a estrutura em suas condições mais sinceras. Celebrando, também, o que é, para nós, uma união harmoniosa com o jardim já estabelecido no local.
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Os mesmos materiais foram levados ao interior para diluir os limites entre interior e exterior.
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O concreto e os blocos são os materiais e as técnicas de construção mais comuns em Israel. Em termos práticos, os acabamentos aparentes se tornam respeitosamente e esteticamente a diferença em relação a outros que sempre precisam de manutenção. Gostamos muito dos materiais locais e sempre nos decepcionamos quando cobre-se tudo.
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A altura da residência deriva das dimensões dos blocos e de uma busca sutil por uma poderosa harmonia de escala entre as pessoas e o espaço, entre a rua e a casa, entre a terra e as árvores.
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Uma fina cobertura de concreto paira sobre o espaço central, permitindo uma visão constante do céu e das copas das árvores. Esse elemento examina a questão do peso e dos "materiais pesados" escolhidos.
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Uma biblioteca de ferro de duas faces cruza a área pública da residência, separando a cozinha da sala de estar sem alterar a cobertura. O desenho da biblioteca cria, propositalmente, duas "portas" entre os dois lados.
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Questionando o espaço para uma única família e provocando o desenho programático, decidimos dividir a área das crinas e a nossa aos extremos da casa, enquanto que o ponto de encontro para todos está no centro, onde a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar estão logo em frente às árvores. A intenção era que a sala de estar atuasse como um pátio, um jardim fechado, uma extensão do jardim dentro da casa. Cada área foi definida por sua própria cobertura, que se desfragmenta e reduz o alcance geral da residência.
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A casa é térrea e atinge aproximadamente a metade da altura das árvores, o que faz com que, por um lado, ela não domine a vegetação, e, por outro, que seu interior fosse muito espaçoso e ventilado, com aberturas orientadas ao leste e oeste para otimização de luz e ar naturais. Fora da casa principal há pátios cobertos e dois espaços fechados adicionais de serviço, que juntos criam a atmosfera de um pequeno vilarejo entrelaçando interior e exterior.
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