-
Arquitetos: Gonzalo Martínez Arquitectos, Pablo Campano Sotomayor
- Área: 120 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Diego Aravena S.
-
Fabricantes: Bastro, Opendark, Roca
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto surge como uma alternativa econômica de resolução construtiva que enfrenta o surgimento da arquitetura modular comercial fabricada em série, resolvendo eficientemente as necessidades do programa do cliente, com o uso racional de materiais e propondo espaços interiores de maior qualidade espacial do que um trabalho pré-fabricado.
Volumetricamente, a casa é considerada como um pavilhão horizontal que repousa silenciosamente no chão. A envolvente contínua de madeira nas paredes, pisos e telhado duas águas propõe e resolve de forma simples e proposta rural, ligando-a ao ambiente em que se encontra.
O pavilhão é concebido como um volume líquido, atraente, unitário, desprovido de artifícios. Internamente, o espaço é proposto como uma caixa branca, pura, sem elementos; um interior que não procura ser pretensioso, mas sim harmônico e diáfano.
Construtivamente, a casa é proposta de forma modular para ser montada em madeira sobre uma laje de concreto contínua. Tornando os processos de construção mais rápidos, com uma produção eficiente, além de permitir uma maior economia de materiais em virtude de um bom resultado.