- Área: 544 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ilya Kruchinin
-
Fabricantes: Duravit, Ernestomeda, Porcelanosa Grupo, VELUX Commercial
Descrição enviada pela equipe de projeto. Pela escolha de conceber o edifício em diálogo constante entre arquitetura e paisagem, esta foi o elemento escolhido como ponto de partida do projeto.
Uma fachada principal esconde toda a capacidade e alcance do objeto, já que sua parte principal é subterrânea. Ao aproximar-se da entrada da casa, perde-se sua escala ao criar-se uma sensação de um pequeno volume dinâmico. No entanto, há um verdadeiro sentido do espaço interno: uma sala de estar de dois pavimentos e numerosas aberturas translúcidas, que geram uma apreensão geral da estrutura da casa. O espaço interno evolui ao longo de dois volumes esticados, destacando as diferentes instalações privadas dos habitantes da residência.
A casa se abre ao jardim e representa uma estrutura espacial bem pensada, criando um espaço confortável e de qualidade para uma grande família. Um entorno típico de florestas e a proximidade em relação à natureza orientavam o projeto a uma decisão sobre a fachada: a casa está "envolta" por uma barra de madeira que coincide com o meio ambiente. A cobertura metálica de alta qualidade em combinação com a fachada de madeira aconchegante complementa toda uma imagem, fazendo-a mais dinâmica. As claraboia "fluem" nas paredes da casa, fornecendo o máximo de luz e cortes visuais no plano estendido e monolítico da cobertura, o que cria marcas de composição.
O principal objetivo do desenho do espaço interno era enfatizar o espaço aéreo em cascata dentro da casa, projetado pelos arquitetos, cuidando para não sobrecarregar o interior com elementos e materiais, acentuando a conexão estreita com a natureza e unificando essa relação no sentido do minimalismo estético.
Portanto, materiais ecológicos e altamente estéticos foram escolhidos para os espaços internos, tais como madeira, granito com textura natural, metal e vidro. Devido à complexa organização interna dos espaços públicos, desenvolveu-se o conceito de iluminação interseccional com múltiplos cenários.
Entre os destaques importantes dos interiores da casa, há uma esquina minimalista ao redor da lareira e uma cozinha aberta de alta tecnologia de "Ernestomeda", feita com materiais naturais e combinada a uma sala de jantar.
Descrição do produto.
- As janelas panorâmicas "Velux" que "fluem" nas paredes da casa, fornecem o máximo de luz e cortes visuais no plano estendido e monolítico da cobertura, o que cria marcas de composição.;
- A fábrica Ernestomeda foi escolhida de acordo com sua característica atual na estética do espaço vivo com a capacidade de criar uma arquitetura complexa do volume necessário para o projeto, utilizando os materiais ecológicos e as soluções inovadores e tecnológicas. Além disso, optou-se por essa marca por ela estabelecer um contato adequando com distribuidores, fabricantes, designers e arquitetos.
- Atlas Concorde factory & the Porcelanosa é o principal fabricante de telhas cerâmicas e de granito. As características de cada manufatura foram aplicadas no projeto e enfatizaram a ideia comum de um interior.
- Duravit. Em termos de qualidade e desenho, trata-se de um dos melhores fabricantes considerados adequados para o projeto, que encontrou seu uso no espaço interno da casa. Os artigos da marca foram aplicados nos interiores da residência.