- Área: 269 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Jack Thompsen
-
Fabricantes: ADM, Vareta, Western Window Systems
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho da caixa de concreto começou com três conceitos bastante simples: uma sequência coreografada de entrada, claridade material e presença escultórica. O edifício consta de três elementos: uma caixa de concreto, uma caixa de madeira e uma parede baixa de concreto que rodeia o pátio de entrada. As aberturas na frente são limitadas, o que se soma à natureza escultórica do edifício. Para entrar na casa é necessário atravessar pelos dois muros que se superpõem na parte frontal e logo passar pelo pátio de entrada, antes de chegar na porta principal.
A porta se abre numa sala de entrada que tem um pé-direito baixo e que é levemente escura. Desde aqui, se caminha através de uma abertura na caixa de concreto para entrar no volume brilhantemente iluminado e alto do espaço principal. Ao passar pela abertura, experimenta-se a espessura e a solidez das paredes de concreto. A abundante luz natural e amplas vistas no pátio dianteiro e jardim posterior são surpreendentes já que são inicialmente difíceis de reconciliar com a fachada em branco. O primeiro nível é praticamente um espaço único onde leves mudanças de nível delineiam a função entre sala de jantar, estar e cozinha.
Há um escritório oculto por trás das paredes de correr que permitem aos proprietários trabalhar neste espaço durante o dia e literalmente fechar o escritório em momentos que o trabalho deve ser esquecido. Os simples e luminosos ambientes brancos do segundo nível estão marcados em contraste com o térreo por suas paredes de madeira e concreto.