- Área: 300 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Andre Klotz
"Nada é inventado; há um passado para tudo."
O projeto de expansão da loja Egrey em São Paulo aconteceu de forma intuitiva, pensando primeiro no contato do objeto arquitetônico com o seu contexto urbano imediato.
O principal ponto de contato entre o interior da loja e o ambiente exterior é sua calçada que foi transformada em um grande plano continuo.
A conexão entre os dois volumes existentes que compõe a loja se dá pelo revestimento em lambris metálicos brancos como um plano de fundo mais asséptico que valoriza as grandes aberturas transparentes e translúcidas.
Conectando ambos os volumes ha um anexo translúcido que permite a entrada de luz natural, criando assim uma atmosfera interna com a sensação do passar do tempo pela variação da própria luz.
Na organização proposta respeitamos a escala local imposta porem procuramos ressignificar o novo elemento sem que este destoasse de seu contexto local.
Foi feito uma pesquisa para o projeto de interiores em parceria com os o antiquário Apartamento 61 para criar um cenário intimista inspirado na Califórnia dos anos 50 e nas fotografias do Julius Shulman, todo mobiliário usado é original e assinado por grandes nomes como Lina Bo Bardi, Carlo Hauner e Martin Eisler.
Acreditamos que quando a Arquitetura ultrapassa a resposta a questões pragmáticas se torna um verdadeiro processo de transformação compartilhado com seus usuários.