- Área: 260 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Brigida González , Zooey Brown
-
Fabricantes: FSB Franz Schneider Brakel, GIRA, Hafele, Hawa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este antigo café está situado no bairro ocidental da cidade de Heidelberg West e foi o ponto de acesso da cena artística local na década de 1950. Infelizmente, este edifício foi desfigurado em seus últimos anos e exigiu uma renovação completa para restaurá-lo à sua antiga glória e devolvê-lo a um oásis silencioso na cidade.
O edifício fica paralelo à rua principal, mas está localizado na "segunda fila" por trás de um bloco habitacional coesivo de cinco pavimentos típico do Heidelberger Weststadt. Desde a década de 1980, o prédio foi usado exclusivamente como residência. Um novo conceito - lar e escritório, uso público e privado - agora exigiu o desmantelamento das modificações feitas anteriormente. Tornar o edifício utilizável significou restaurar o espaço de dois andares para o jardim da mesma forma como foi concebido e construído após a Segunda Guerra Mundial.
Diante da Römerstrasse, muito frequentada, uma estreita vitrine marca a entrada de espaços dedicados a um pequeno escritório de arquitetura. No interior, um espaço longo e estreito conecta a "casa da frente" aos espaços residenciais mais profundos no bloco.