-
Arquitetos: O-OFFICE Architects; O-OFFICE Architects
- Área: 1214 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Liky Photos
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este estúdio de trabalho foi transformado a partir da parte central de uma estufa vazia, construída em uma colina voltada para o sul. Um antigo pórtico de concreto, coberto de lianas, na parte frontal, fornece um caminho de entrada para o estúdio. O espaço foi projetado para abrigar uma empresa de paisagismo.
O arquiteto planejava construir um ambiente de trabalho íntimo, similar a uma pequena aldeia, sob a envoltória original da fábrica, mantendo a luz natural e a ventilação no novo núcleo de trabalho para conseguir um preenchimento espacial verde com baixo custo de energia. O espaço interno é verticalmente dividido em dois: o térreo abriga um grande espaço para a equipe trabalhar em conjunto e o piso superior serve para várias pequenas equipes de design e gerenciamento trabalharem de forma independente.
O espaço compartilhado e aberto da "aldeia", todo ventilado naturalmente, liga o chão do átrio da recepção ao pavimento superior por uma grande escada de concreto com vegetação. Três árvores crescem ali trazendo uma experiência de jardinagem semi-exterior.
Toda a construção foi realizada in situ. A técnica local de madeira e torção de cânhamo foi adaptada e contribuiu para a fase de acabamento do projeto.