- Área: 264 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Joana Vilaça
-
Fabricantes: Landquart, QualiWood, René Schweizer AG, Reute, Wilhelm Büchel AG
Descrição enviada pela equipe de projeto. No alto da margem tranquila da floresta encontra-se uma estrutura triangular monolítica. Semelhante a um arco inclinado de um navio, o volume da casa corta o fluxo de ar para o sul. À primeira vista, o contorno exterior surpreende, mas ambos os lados do triângulo se encaixam perfeitamente no entorno especial e se relacionam com a encosta e o vale. O edifício possui três lados e, portanto, não possui a parte posterior.
A forma triangular define um contraponto arquitetônico perante as construções existentes vizinhas. Ambas as fachadas de cunha são formadas com grandes feixes que criam um espaço livre abaixo do piso térreo, enquanto apoiam a estrutura do primeiro andar. As áreas de estar ao ar livre em ambos os níveis formam a coroação espacial no arco do edifício. O terraço do "pavimento superior" com vista panorâmica sobre o nível do telhado não é menos impressionante.
Todo o envelope externo é realizado em concreto. A hidrofobização profunda oferece proteção adicional contra as influências climáticas. O número de aberturas para janelas é reduzido ao mínimo. Uma janela em forma de baía se destaca ligeiramente na parede do norte. Este é um nicho de leitura e "mirante" na área de dormi, onde o lazer pode se associar às vistas.
Os ambientes internos são executados em branco para criar uma diferenciação intencional entre interior e exterior. No geral, este é um projeto cheio de poesia arquitetônica.