- Área: 260 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Åke E:son Lindman
-
Fabricantes: Architectural Solutions, Henkel, Stolab, Vola
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi finalizado em 2013. Ele teve início como a renovação de uma casa de verão que se remonta à década de 1940. O plano inicial incluía anexos e modificações na estrutura existente. No entanto, devido aos regulamentos de construção que estipulam que a implantação permaneça a mesma - sem alterações - a casa foi reconstruída por completo.
Falsterbo é uma das regiões turísticas mais populares do sul da Suécia, tornando-se densamente povoada durante o verão. Embora o terreno esteja dentro de um bairro residencial, um dos critérios do projeto foi criar uma casa familiar que oferecesse privacidade. Isto foi conseguido ao colocar a garagem na frente da casa, de frente para a rua. Os visitantes devem seguir o caminho que leva ao longo da garagem para acessar a casa. Embora as principais áreas possuam divisórias de vidro deslizantes, que levam até o jardim, arbustos altos atravessam o local, criando um limite entre as casas vizinhas.
Um longo e estreito corredor percorre todo o comprimento da casa, levando ao dormitório principal e aos quartos das crianças. Uma sala de jogos separa a área das crianças da área dos pais e do resto da casa. Na parte central da planta estão a cozinha integrada, a sala de jantar e lounge, que se abre para um pátio virado a oeste. O objetivo principal era criar um centro dentro do lar, um espaço que encoraje a interação social.
Ao norte, uma escada em espiral de aço pintado leva à biblioteca, escritório e terraço ao ar livre, criando um ponto focal escultural contra a arquitetura mínima. Com uma claraboia diretamente acima e uma divisória deslizante que leva a um terraço exterior menor além da escada, cria-se uma área dramática e cheia de luz que foi inspirada em jardins de inverno do passado.