- Área: 280 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Kim Yongkwan
Nonhyun Matryoshka está situada na rua principal de Gangnam, numa zona residencial com edifícios de 4-5 pavimentos. O desenvolvimento existente de residências geralmente requerem limites fechados para evitar uma invasão de privacidade. No entanto, as novas instalações da vizinhança desejam uma demarcação para povoar cada domínio com suas características distintivas, já que estes espaços são formados por diversos programas.
O terreno é retangular com uma "armação" piramidal, afunilando-se no topo devido a regulamentos de recuo. Um volume duro foi construído aqui para tornar o espaço interno flexível. Este envelope torna-se uma estrutura que inclui um limite dentro de um limite, tornando-se menor e sobreposto no topo. Assim como a boneca russa Matryoshka, é um "objeto repetido e sobreposto em um objeto semelhante".
Ao formar uma camada flexível de ar, proporciona não apenas uma sala para criar continuamente narrativas privadas dentro de seu escopo, mas proporciona também a privacidade exigida por ambos os edifícios e casas circundantes.