- Área: 380 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Justin Alexander
-
Fabricantes: ARC Architectural Roofing & Wall Cladding, CASA Systems & Materials, Ceccotti Collezioni, Cheap as Bricks, Homelife Furnishings:, Poltrona Frau
Descrição enviada pela equipe de projeto. As Figueiras de Port Jackson são árvores típicas de Sydney. São os paquidermes do reino vegetal: frutíferas, com folhas escuras e brilhantes e povoadas por muitas colônias de pássaros e morcegos; e neste projeto formam o pano de fundo da "nova casa Twin Peaks".
Construídos sobre os resquícios de uma robusta casa dos anos 1970, com um único frontão existente e uma adição substancial na parte posterior sob um novo frontão, esses elementos são os aspectos que diferenciam a nova edificação da original, de estilo Rainha Anne.
Projetado com uma linguagem moderna de bordas delgadas, formas abstratas, coberturas em balanço e janelas de grandes dimensões, este projeto é uma versão contemporânea dos telhados de duas águas, telhas e vidraças tradicionais do projeto Darling Point.
Os quartos das crianças estão localizados sob o primeiro e maior frontão, revestido de zinco. O outro, mais inclinado, contém a suíte master, cujo pé-direito duplo dialoga também com a altura do teto no hall de entrada e, particularmente, na cozinha e nas áreas de jantar. Foi proposital criar essa arquitetura vertical para corresponder aos pinheiros existentes localizados ao lado da piscina no jardim.
A espinha dorsal da casa éuma escada central em cascata, descendo dos quartos no patamar de entrada do mezanino ao nível intermediário que contém a sala de estudo e sala de jogos, até as grandes áreas de estar, jantar e cozinha. Esta suave descida nos principais espaços de estar culmina em portas de correr de quatro metros de altura que levam ao deck e à área da piscina, e que deslizam para dentro da cavidade da parede para criar um fluxo sem obstruções em direção ao jardim.