-
Arquitetos: Atelier du Pont
- Área: 330 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Takuji Shimmura, Philippe Garcia
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno que se inclina suavemente para o mar é típica de Cap Ferret: um pequeno bosque de morangos, mandioca e pinheiros. O desafio era desenhar um projeto que existisse em harmonia com sua paisagem circundante e que tivesse um impacto limitado na vegetação existente.
A casa tem como referência as cabanas florestais. Suas múltiplas aberturas servem para acentuar sua relação com a natureza. Esta implantação permitiu preservar um máximo de árvores existentes, pois a fachada utiliza principalmente madeira que imita o bosque que a rodeia.
A construção se integra com a topografia do terreno. Os espaços foram desenhados para uma pessoa grande, neles é possível gozar de áreas de reunião se beneficiando de intimidade e calma.
As "cabanas" estão conectadas entre si por uma série de terraços. Existe uma grande escada interna de linhas curvas em contraponto com as aberturas triangulares e outras linhas diagonais que marcam as vistas da natureza circundante.
Originalmente publicado em Setembro 19, 2017