- Área: 180 m²
-
Fotografias:Pedro Hiriart
-
Fabricantes: Hunter Douglas
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito que conduz o projeto para os produtos arquitetônicos da Hunter Douglas é a reavaliação dos aparentes elementos estruturais. As vigas e lajes de concreto do edifício são incorporadas em um desenho aberto em que os materiais possuem uma forte presença. Os elementos construtivos são combinados com paredes de blocos e pisos de concreto micro polido para afirmar a coerência de toda a imagem.
As atividades neste showroom são muito importantes, por um lado, a operação diária dos colaboradores e, por outro lado, o atendimento ao cliente. Para alcançar a flexibilidade exigida pelo espaço, um sistema de armação de alumínio de ângulo baixo foi desenvolvido para exibir as diferentes coleções da marca e fazer todas as mudanças necessárias durante o ano. A área de trabalho está claramente identificada para a equipe integrar e desenvolver suas atividades sem problemas. Sendo um espaço projetado para atividades múltiplas, algumas paredes podem ser removidas para expandir a área e ter atividades de contato com os clientes.
O uso de iluminação natural e ventilação foi promovido para alcançar um ambiente em perfeita harmonia com o entorno, além de considerar o consumo de energia a longo prazo. O design de iluminação possui um sistema de controle ativo e, conforme solicitado pelos espaços de armazenamento da empresa, se tornaram um escritório "paperless". O resultado é um espaço contemporâneo que pode ser transformado de acordo com as necessidades e que mantêm consistência entre imagem e funcionalidade.