- Área: 775 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:High Class Technology
-
Fabricantes: Ambiente azul, Casa Magna, High Class Technology, La casa ideal
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em busca das vistas mais afastadas, a residência propõe um volume principal de dois níveis orientados ao sudeste, onde os espaços principais da residência conviverão com o entorno próximo e afastado. É um volume totalmente aberto e exposto em uma das suas laterais permitindo uma relação direta com exterior e, majoritariamente cercado nas fachadas que convivem com o acesso, para proteger a intimidade do espaço doméstico.
Outro volume de somente um nível nasce da montanha e na intersecção com o volume principal gera dois pátios, uma transição entre o público e o doméstico do projeto. O primeiro pátio se configura para o acesso veicular. O habitante recebe uma arquitetura que deve ser atravessada para encontrar o segundo vazio, o qual o guiará até o portão de acesso ou até o estúdio de gravação e espaço de trabalho.
Um terceiro pátio interno-externo é o elemento que dá as boas-vindas ao acesso da moradia e separa a área social da privada no interior.
O volume de acesso converte-se na piscina que, como varanda estendida sobre a topografia, oferece uma experiência distinta com o entorno e seus visuais.
Bases de pedra e vidro nos níveis inferiores são o suporte de um terceiro material, uma massa cinza que emerge da montanha e configura o acesso e o nível superior.
O desenho tecnológico da automação residencial e iluminação LED, em conjunto com o desenho arquitetônico e interior, converte este projeto em um espaço propício para a vida em família, amigável com o meio ambiente, que busca funcionalidade, sustentabilidade e eficiência tecnológica.